Oi, sou o Pedro, mas desconfio que meu
verdadeiro nome seja Pedrinho, pois, natu-
ralmente, é assim que muita gente me chama.
Eu me formei em Publicidade, porém, pra falar a verdade, meus verdadeiros mestres são aqueles de artes marciais, escritores, humoristas, improvisadores, palhaços e até mímicos.
Além de fingir que sou Bruce Lee, Chaplin e o Seinfeld, com eles, aprendi que o cotidiano sempre esconde histórias extraordinárias. E contá-las é a essência de tudo o que crio, principalmente nos textos.
Tenho amor profundo pelas palavras – papel, caneta e coração, como diz uma das minhas tatuagens – tanto que são mais de 10 anos escrevendo comunicação 360° e conteúdo, além de ser roteirista especializado em comédia. Ah, também tem crônicas, poesias, dedicatórias, contos, convites, tirinhas… já até criei um game show pro meu concurso de piada. Pois é, outro dia te conto essa história.
Por falar em roteiro, às vezes, sou produtor, diretor, ator e editor dos meus próprios projetos, tanto os de fotos como os de vídeo. Mas, confesso, além do roteiro, gosto mesmo é da edição. Faço com o maior carinho no Projeto Natal e no Pra Cego Sentir, uma mistura de fotografia de rua – ou seja, aquela que mostra o cotidiano de forma espontânea – com poesia descritiva para pessoas com deficiência visual. Só clicando aqui pra você entender e sentir.
Seja por trabalho ou numa resenha, quando estou contando uma história, o sentimento é o mesmo: estar imerso no aqui e agora, no presente, para que ele dure para sempre. E essa é, também, a minha definição de felicidade.
Onde já trabalhei: FourHands; Tridente; SA365; De brito e Grupo Rai
Onde já estudei: Instituto de cinema; roteiraria; Cuca – escola de criativos.
Agora que você já leu a minha história, estou interessado na sua. Bora conversar pra descobrir como transformá-la em um projeto incrível? Só me chamar nas minhas redes: Opedroassun no Instagram e linkedin